UCT Digital

Home » UCT Digital » Notícias » Um dia no simulador de direção com Sit Macaé e Rápido Macaense

notícias

07/12/2017

Um dia no simulador de direção com Sit Macaé e Rápido Macaense

Catorze colaboradores, entre psicólogos, gerentes e coordenadores das empresas de ônibus Sit Macaé, do Sindicato Setransol, e Rápido Macaense, do Sindicato Sinterj, conheceram as instalações do Programa de Direção por Simulador (PDS), da Universidade Corporativa do Transporte (UCT).

Eles estiveram no Setrerj, em Niterói, onde está localizado um dos quatro equipamentos. Outros três simuladores estão alocados nas unidades do Sest Senat – em Deodoro e Paciência – e no sindicato Transônibus, em Nova Iguaçu.

O analista de ações educacionais da UCT, João Rodolfo, explicou como são aplicados os conteúdos de direção defensiva e direção econômica no PDS.

O Programa oferece ao motorista de ônibus a oportunidade de vivenciar  problemas que poderiam ocorrer no trânsito das grandes cidades, nas rodovias e nos vários tipos de ônibus.

Marcelo Cândido Silva, educador da Sit Macaé, destaca que o simulador foi um divisor de águas na empresa. Ele afirma que a preocupação dos condutores profissionais em se aperfeiçoarem com o treinamento é o que tem feito a diferença. “A cada dia que passa, os compromissos aumentam, parecem que são infindáveis, mas a gente tem que saber se colocar no trânsito”, acrescenta.

Para Isabel Ribeiro, psicóloga da Sit Macaé, o PDS se destaca não só porque une teoria e prática, mas, principalmente, por causa de um fator que parece decisivo. “O profissional é acompanhado pela empresa, três meses antes e e três meses depois. Por meio de relatórios, nota-se que os motoristas conseguem evoluir constantemente”, relata.

Confira como foi o encontro na nossa Galeria de Fotos.

Reúna um grupo da sua empresa de ônibus para visitar o PDS. A UCT irá verificar a disponibilidade. Envie e-mail para contato@uct-fetranspor.com.br!

Baixe o PPT do Programa de Direção por Simulador: