UCT Digital

Home » UCT Digital » Notícias » Quase 60% dos brasileiros não controlam as finanças pessoais

notícias

29/03/2018

Quase 60% dos brasileiros não controlam as finanças pessoais

Quando o assunto é cuidar da própria vida financeira, a população brasileira precisa avançar um pouco mais. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em todas as capitais, 58% dos brasileiros não controlam as finanças pessoais.

Além disso, 17% dos consumidores recorrem ao cartão de crédito, cheque especial ou até mesmo pedem dinheiro emprestado para conseguir pagar as contas do mês sempre ou frequentemente. O percentual sobe para 24% entre os mais jovens.

E ainda tem mais: somente três a cada dez brasileiros procuram dicas sobre gestão financeira sempre ou frequentemente, e somente 17% participam de cursos, palestras e seminários para aprender a administrar o próprio orçamento.

Se você é um desses que se encaixa no perfil acima, não precisa entrar em pânico. A Universidade Corporativa do Transporte produziu e disponibiliza a websérie  “Finanças Pessoais”, com dez episódios, para você fechar as contas no azul.

Websérie Finanças Pessoais 1 – Independência Financeira