UCT Digital

Home » UCT Digital » Notícias » O exemplo da Amazon para empresas de ônibus

notícias

28/12/2017

O exemplo da Amazon para empresas de ônibus

Uma das premissas da Amazon é tornar a experiência do consumidor algo incrível. Tudo indica que isso impulsionou a varejista on-line a atingir o status de uma das maiores do ramo nos EUA.

A Amazon percebeu, ao longo dos seus 23 anos, que escutar o cliente rende boas ideias e que eles são prioridade na fila.  Além do mais, na cultura organizacional da empresa, não há espaço para o medo de se arriscar em novos projetos, mesmo que eles deem errado.

Quer conhecer um pouco desta experiência? Acesse O que as empresas podem aprender com a Amazon.

Na esteira da inovação

Por outro lado, as inovações na Amazon não se resumem só ao atendimento virtual. Elas estão inclusive na área de logística, com o uso de tecnologias como drones e a adaptação do “modelo Uber” às entregas dos produtos.  Não é à toa que a Amazon foi eleita a empresa mais inovadora do mundo. Confere?

E você, como gestor, diretor e/ou executivo? Acredita que o exemplo da Amazon pode servir como inspiração para sua empresa de ônibus?

Lembre-se que o atendimento ao passageiro e as plataformas mais modernas de reclamação do usuário podem caminhar juntas, inclusive com programas de fidelização ao cliente. Mãos à obra!