UCT Digital

Home » UCT Digital » Notícias » CNT dá dicas para reduzir consumo de água nas garagens

notícias

02/05/2017

CNT dá dicas para reduzir consumo de água nas garagens

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou três trabalhos de orientação às empresas de transportes urbano e rodoviário com foco, na economia durante a lavagem dos veículos.

Segundo a instituição, a frota nacional ultrapassa mais de 180 mil ônibus, em que são utilizados cerca de 63 milhões de litros de água para limpeza.

“Os sistemas de reuso já implantados nas empresas geram uma economia de 32 milhões de litros de água (50,6% do total gasto) a cada ciclo de lavagem de todos os ônibus. Esta economia corresponde ao consumo diário de uma cidade de aproximadamente 200 mil habitantes, considerando o gasto médio de 154 litros por habitante por dia”, informou a CNT, em nota.

Os dados da sondagem, o simulador de reuso e o manual de gestão hídrica para as empresas estão disponíveis no site da CNT.  Para mais detalhes clique aqui.

O Ciclo de Palestras UCT já abordou o tema no passado. Assista ao Reuso de água, iniciativa ambiental no setor de transportes.

Assista também ao episódio da websérie Educação Ambiental, produzida pela UCT, que tratou da importância da água para o meio ambiente.