UCT Digital

Home » UCT Digital » Blog UCT » Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo: quem você contrataria para a sua empresa?

blog UCT

12/07/2018

Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo: quem você contrataria para a sua empresa?



Henrique Rojas - Supervisor Executivo de Produtos e Soluções - Rede Globo

Em tempos de Copa do Mundo, é natural que fiquemos monotemáticos – futebol, futebol, futebol. Mas já que calhou de termos dois (doloridos) dias sem jogos, comecei a pensar nos paralelos entre o jogo e os negócios.

E em um momento em que os dois melhores do mundo já foram para casa, enquanto o nosso craque segue no torneio debaixo de críticas, refleti: se pudesse contratar um deles para trabalhar comigo, qual seria?

Messi é um talento natural. Chamou a atenção desde cedo por sua eficiência, cunhou uma carreira irretocável em um CNPJ só e tem uma regularidade fascinante. É capaz de resolver projetos sozinho, mas também de trocar com seus pares, os ajudando.

Cristiano é obstinado. Não tem um talento tão latente, mas sempre é o primeiro a chegar e o último a sair. Trabalha, trabalha e trabalha. Pensa em todos os detalhes, desde ensaiar seu discurso da reunião até a roupa que vai vestir para a apresentação. Dos projetos dele cuida ele mesmo; mas não deixa de incentivar seus colegas.

Neymar é o especialista. Tem um dom natural para brilhar naqueles momentos que parece não haver saída.

Convive com certa inconstância quando o assunto são projetos de dia a dia, se ausenta do trabalho vez ou outra, mas é ele quem traz brilho e prêmios para as empresas onde trabalha.

Escolha difícil.

Sem dúvidas, trata-se de três talentos que fariam a diferença. E, pensando bem, poderiam todos eles trabalhar juntos no mesmo lugar. No entanto, a realidade é dura e é impossível pagar o salário de todos eles – nosso limite é um só, “nada mais” que isso.

A vida é uma Copa do Mundo, amigo (a)! Haaaaaja coração!! É teste pra cardíaco!!! Mas diz aí, professor(a), quem você contrataria para jogar ao seu lado?

Os mais lidos