Autodesenvolvimento

Home » Autodesenvolvimento » UCT Recomenda » Desafio on-line infantil é um alerta para os pais

UCT Recomenda

08/02/2018

Desafio on-line infantil é um alerta para os pais

A menina Adrielly Gonçalves, de sete anos, morreu recentemente ao inalar um aerossol, em São Bernardo do Campo (SP). Mas não foi um típico acidente doméstico. Ela participava do jogo “Desafio do Desodorante”, uma prática bastante disseminada entre crianças pela internet.

E não é só esse tipo de brincadeira que chama a atenção do público infantil que acessa o computador. Há ainda o “o jogo da asfixia” ou “do desmaio”. Neste último a garotada compete para ver quem prende a respiração por mais tempo, de acordo com informações de uma matéria da BBC Brasil.

A reportagem também revela outras “modalidades” de competições, como inserir camisinhas nas narinas para tirar pela boca, de comer canela em pó em grandes quantidades, de passar cola nas narinas e na boca e outras que levam jovens e crianças a tomar grandes quantidades de bebidas alcoólicas.

Especialistas afirmam que os pais precisam ficar de olho no que os filhos pesquisam pela internet. Nossa colunista Andrea Ramal já abordou esse assunto uma vez trazendo orientações para a família lidar com o assunto.